Entre em contato conosco

(16)99148-8696

Você sabe qual anel de formatura correto para cada profissão?


 

Formar-se na universidade costuma ser o sonho de muitos jovens. São anos e mais anos de estudo e muito esforço para finalmente alcançar o diploma. A emoção não é só dos formandos. A graduação também traz muito orgulho aos pais, amigos e outros familiares, sendo um momento de alegria para todos.

Mas a formatura carrega muitos outros significados. Além de encerrar um ciclo, ela representa novas responsabilidades e possibilidades na vida dos jovens. Uma ótima forma de parabenizar o recém-formado e de mostrar apoio na nova fase que se inicia é presenteá-lo com um anel de formatura.

Geralmente, esse tipo de joia possui um padrão tradicional, em que, de um lado, é moldado o emblema da área escolhida pelo estudante e, no centro, é colocada uma pedra com a cor que simboliza a profissão. Os emblemas costumam ser definidos de acordo com os critérios de cada curso, mas usualmente são feitos em ouro.

A relação das cores e tipos de pedras referentes a cada profissão acaba variando um pouco conforme o modelo do anel, mas os critérios são baseados na forma ocidental de atribuir significados às pedras. O rubi, por exemplo, é uma pedra cuja energia estimula a motivação e visualização ampla dos acontecimentos e, por isso, é indicada para quem se forma em Jornalismo.

Geralmente as carreiras mais tradicionais como Medicina, Direito e Odontologia valorizam mais o ritual de formatura com o anel, mas, ultimamente, vem crescendo o número de famílias de formandos de outros cursos que optam pelo presente como forma de reconhecer o esforço e a dedicação dos filhos, netos, sobrinhos e afilhados. Confira abaixo algumas dicas de como escolher o anel ideal para presentear alguém querido que vai se formar.

 

Safira Azul

A pedra alinha os planos físico, mental e espiritual e diminui as tensões da profissão, sendo ideal para presentear quem se forma em Administração, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Biologia, Educação Física, Engenharia, Psicologia, Matemática, Física, Música, Química, Marketing, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Publicidade e Propaganda, Design, Filosofia, Astronomia e Ciência da Computação.

 

Esmeralda

A esmeralda é uma pedra importante para quem trabalha com a ciência e com a cura. É indicada para compor os anéis de formatura de futuros médicos, bioquímicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, veterinários, biólogos, zootecnistas e fonoaudiólogos.

 

Ametista

A pedra estimula a intuição e aumenta a capacidade de memória e motivação de quem trabalha com as áreas humanas, como Teologia, Letras, Ciências Sociais, Hotelaria e Turismo, História, Geografia, Pedagogia, Gastronomia e Biblioteconomia.

 

Rubi

Esta pedra, vermelha ou rosada, é ideal para presentear cursos que envolvem a necessidade de uma boa argumentação, como o Direito e o Jornalismo.

 

Topázio

O topázio é indicado para os anéis de formatura de quem se forma em Farmácia e Bioquímica, pois é uma pedra relacionada à ciência e à solução de problemas.

 

Turmalina

A turmalina é uma pedra indicada para quem se forma em Ciências Contábeis, representando o pensamento lógico.

 

Granada

Esta pedra, além de ajudar na luta pela melhora da conduta moral, representa o amor pela profissão. Ela é indicada para presentear quem se forma em Odontologia.

 

Água Marinha

Ideal para quem quer presentear um formando em Economia ou Oceanografia, a pedra água marinha é importante por trazer estabilidade e harmonia. Antigamente, era dada a marinheiros como proteção e símbolo de coragem.

 

Veja também:
4 dicas para escolher o buffet ideal para seu casamento
Doces para casamento: ideias lindas e deliciosas
Ideias de temas criativos para festas de 15 anos