Entre em contato conosco

(16)99148-8696

Escolhendo a cor do seu evento corporativo


 

Com as cores corretas o seu evento pode ser um verdadeiro sucesso! Logicamente, seu sucesso depende de diversos outros fatores, como o espaço, o buffet, acomodações e etc. 

Você sabia que as cores têm a incrível habilidade de provocar sensações, transmitir mensagens, estabelecer o “clima” de um evento e até mesmo criar memórias nos participantes? Para acertar na incorporação das cores à decoração do evento, você terá que pensar nas características do evento, quem é a empresa/marca que está organizando e quem é o seu público-alvo, além de investigar a viabilidade e as possíveis combinações entre elas.

 

Vai organizar um evento voltado para a sustentabilidade? Aposte no verde e branco, que transmitem a ideia de natureza, equilíbrio e renovação. Estamos falando de um evento corporativo? Azul escuro, cinza, preto e branco são boas opções. Quer transmitir uma ideia de energia, otimismo e entusiasmo? Amarelo, laranja e vermelho (este último especialmente em tons mais claros) dão conta do recado!


Não adianta: existem algumas combinações de cores que já viraram verdadeiros clássicos. O preto e branco (P&B para os íntimos), por exemplo, confere “luxo e elegância” e dá um teor mais tradicional a qualquer evento. A aliança entre preto e roxo remete quase que instantaneamente ao Halloween e o verde e o amarelo, quando juntos, referem-se, na maioria das vezes, às cores do Brasil.


Sabendo disso, se o seu evento não se encaixa em nenhum desses perfis, evite utilizar essas e outras combinações que já possuem um significado muito enraizado na mente dos participantes ou que possam gerar confusão sobre o tema/objetivo do evento. Lembre-se sempre de que as cores influenciam o psicológico e tem altíssimo potencial informativo.


Atenção! Não basta escolher as cores para elaborar a decoração do seu evento: você precisa ver como elas funcionarão juntas. Analise bem o perfil da marca, empresa ou do dono da festa, se for o caso, teste diversas combinações até encontrar a que mais se encaixa. O processo pode ser longo, mas o resultado compensa.

 

Veja também:
4 dicas para escolher o buffet ideal para seu casamento
Doces para casamento: ideias lindas e deliciosas
Ideias de temas criativos para festas de 15 anos
Você sabe qual anel de formatura correto para cada profissão?