Entre em contato conosco

(16)99148-8696

Doces para casamento: Ideias lindas e deliciosas


 

Confira uma lista completa de doces indicados para casamentos, contendo sobremesas tradicionais e inovadoras, dicas para decorar sua mesa de doces e não errar na escolha do fornecedor. Pensar em todos os detalhes do casamento é uma preocupação de muitas noivas, afinal todas desejam que tudo corra perfeitamente no dia da cerimônia. E um dos pontos mais importantes de qualquer casamento ou celebração é o cardápio.

O cardápio do jantar varia bastante e deve ser definido conforme o estilo do casamento e o gosto pessoal dos noivos. Já as guloseimas que serão servidas aos convidados devem ser tratadas como parte integrante da festa, pois contribuem com a harmonização da cerimônia e podem funcionar também como itens decorativos.

Sendo assim, é preciso escolher diferentes tipos de doces a fim de agradar diferentes paladares e pensar nas cores, formatos e formas de apresentação, para conquistar a todos pelo olhar e pelo sabor. Confira um catálogo completo sobre doces para casamento, contendo desde doces tradicionais até as guloseimas mais modernas, as receitas de cada doce e dicas de especialistas para te ajudar a escolher o seu cardápio de doces.

Confira uma lista com doces de estilos e sabores variados que podem ser utilizados no seu casamento e contribuir para o sucesso da sua mesa de doces. Além disso, caso você queira economizar com os quitutes e prepará-los você mesma em cada ideia você também encontra a receita do doce em questão.

 

1. Cupcakes

imagem

 

Os cupcakes são mini bolos individuais e podem ser uma ótima alternativa de sobremesa para casamentos, afinal são famosos por combinar beleza e sabor. Além de preencherem a mesa de doces, podem ser empilhados de forma que representem o grande bolo clássico, o resultado é encantador e evita a necessidade de partir o bolo em pedaços. Uma outra vantagem dos cupcakes é a grande variedade de sabores disponíveis. É possível agradar diferentes gostos em uma única sobremesa.


2. Naked cakes

imagem
 

O naked cake é um tipo de bolo que não leva cobertura e tem ganhado espaço em casamentos e festas em geral. Por normalmente vir acompanhado de frutas e chamar atenção bela sua beleza “natural”, o naked cake é uma ótima opção para completar o visual da mesa de doces e torná-la ainda mais atrativa e colorida.

 

3. Brownies

imagem
 

Brownie é uma espécie de bolo que fica cremoso por dentro e levemente crocante por fora. Servido em porções individuais, ele é uma ótima opção de sobremesa para casamentos, tanto para ser servido como um doce da mesa quanto para substituir o bolo principal, facilitando o modo de servir.


4. Torta de limão

imagem
 

A combinação de ingredientes ácidos e doces quase sempre resulta em sobremesas equilibradas e deliciosas. Uma dessas sobremesas é a torta de limãoAlém do contraste de sabores, esse doce tem uma aparência visual muito bonita, ou seja, essa é uma opção certeira para o seu casamento. Uma dica para deixar sua torta ainda mais atrativa é servi-la em porções individuais e cobri-la com uma camada de merengue. 
 

05. Torta de morango

imagem

 

Já para os amantes de um sabor mais adocicado, a torta de morango é uma boa opção. Aliás, morango é uma boa fruta para usar em casamentos devido a sua cor vermelha vibrante que logo nos lembra de amor. É possível apostar tanto em tortas grandes para serem servidas em pedaços ou em tortinhas individuais, que é mais fácil de servir, pois cada um pode pegar a sua. 


06. Bolo sorvete

imagem
 

Para os amantes de sorvete ou para casamentos no verão, o bolo de sorvete pode ser uma opção certeira e refrescante que vai fazer sucesso entre os convidados mais velhos e também entre as crianças. Vale lembrar que para adotar esta ideia é preciso ter um local bem refrigerado para manter o bolo inteiro até a hora de servir.


07. Bem casado

imagem
 

Sem dúvidas o bem casado é um dos doces mais tradicionais em casamentos, pois traz consigo a representação da união de duas partes, a sorte e a felicidade do casal. Além desse significado, a guloseima não deixa a desejar nos quesitos textura e sabor. O bem casado perfeito deve ser sequinho por fora, mas derreter após a mordida. Uma dica para servir esses docinhos é investir em uma embalagem que combine com a decoração da festa.


08. Brigadeiro

imagem


O brigadeiro é outro doce que não pode faltar em festas. Apesar de existirem inúmeras variações da receita original: de morango, de café, de paçoca, cereja e muitas outras, o brigadeiro tradicional faz muito sucesso entre os apreciadores de doce. Uma dica bacana é investir também nas versões “de colher” do brigadeiro e suas variações, além de saboroso, os copinhos ficam ótimos postos à mesa. 


09.Trufas

imagem


As trufas são uma opção elegante e suculenta para adotar no seu casamento. Com uma variedade enorme de sabores, é possível escolher aqueles que mais te agradam. Para a aprensentação é bacana investir em forminhas criativas ou que combinem com a decoração da festa. Para não errar, nada melhor do que escolher a trufa mais tradicional e amada: a de chocolate. 


10. Macarons

imagem


Os Macarons são os doces que conquistaram o coração das noivas, pois são elegantes, gostosos e delicados. Permitem a personalização das cores e a inovação no modo de servir, sendo possível criar uma pilha de macarons, servi-los em saquinhos ou ainda deixá-los ao alcance das mãos em um recipiente grande. Além disso, os macarons têm sido usado também como lembrancinha.


11. Mousses

imagem


É bastante interessante mesclar diferentes tipos de doce na hora de montar a sua mesa de guloseimas, portanto os mousses, em geral, são ótimas alternativas para representar os doces cremosos e refrescantes. Além disso, os mousses são receitas práticas e fáceis e portanto são uma boa pedida para quem pretende preparar os docinhos do seu casamento em casa.


Existem mousses de diversos sabores, para decidir escolha aquele que você mais gosta ou sabe que seus amigos e familiares preferem. Uma opção a e bastante popular é o mousse de maracujá , afinal é difícil resistir a combinação doce + azedinho. O mousse de limão, com sua cor branca, conversa com a ocasião e se apresenta como um doce elegante e saboroso. Seguindo a linha dos mousses, outros sabores recorrentes são os mousses de morango chocolate.


12. Pudim

imagem


Assim como os mousses, o pudim é um doce conhecido, de sabor equilibrado e que precisa da ajuda de uma colher para ser degustado. Apesar de ser normalmente servido em formas grandes, na ocasião do seu casamento procure dividir a receita em porções pequenas para dar aquele toque especial no visual do pudim. Quando os doces são servidos individualmente os convidados se sentem mais a vontade na hora de escolher o que irão provar, afinal os doces estão ao alcance das mãos.
 

13. Frutas
imagem


Nada melhor do que aproveitar a beleza, as cores e a refrescância das frutas e usá-las no seu casamento de forma criativa e suculenta. Uma opção simples e fácil é investir em espetinhos de frutas, além de agradar os apreciadores, o efeito visual é incrível.


Uma outra ideia muito bacana são as maçãs do amor de chocolate, elas ficam lindas sobre a mesa de doces e agradam os amantes da maçã do amor tradicional.  
 

Mesas de doces de encher os olhos


Além de escolher os docinhos que irão compor a mesa de doces é preciso também pensar na disposição desses doces e na decoração da mesa como um todo.


Novamente, uma boa dica para conseguir uma mesa bonita e equilibrada é mesclar as guloseimas “secas” (brigadeiros, bolachinhas, macarons) e as “de colher” (pudim, mousses) e posicionar o bolo ou a sobremesa mais alta ao centro.


Na hora de dispor os doces à mesa um fator primordial é o acesso aos doces, é possível fazer uso de bandejas, forminhas e potes para abrigar os quitutes. Para finalizar a decoração da sua mesa com estilo invista em toalhas e enfeites de mesa que conversem com a decoração da cerimônia.

Também é interessante apostar em um plano de fundo para a mesa e plaquinhas de identificação para os doces.

 

Veja também:
4 dicas para escolher o buffet ideal para seu casamento
Ideias de temas criativos para festas de 15 anos
Você sabe qual anel de formatura correto para cada profissão?