Entre em contato conosco

(16)99148-8696

Dicas para ter um casamento econômico


 

Chegou o grande dia, mas você descobriu que ele pode ser mais caro do que você esperava, e agora? Não se preocupe, basta dizer ‘sim’ para o planejamento econômico.

 

Principalmente no Brasil, casamentos e festas de grande porte costumam ser mais caras. Felizmente, existem caminhos alternativos para fazer desse evento um momento lindo, porém econômico.

 

O primeiro passo para se conseguir isso é planejar o evento com, no mínimo, um ano de antecedência. Continue lendo a matéria e confira outras quatro medidas para economizar nas festas de casamento.

 

 

Escolha uma data pouco concorrida

 

Por mais óbvio que pareça, assim como acontece nas viagens, em datas mais concorridas, como sábado à noite, o preço do casamento sai mais caro em relação à uma data menos concorrida, como domingo à tarde, por exemplo.

 

Por isso, se você deseja economizar na festa de casamento, fique atento às datas menos procuradas.

 

 

Programem-se

 

Se você está em um relacionamento duradouro e os dois pensam em se casar no futuro, criar uma poupança e ir guardando dinheiro ajuda muito nos pagamentos das contas quando o momento, finalmente, chegar.

 

Estipulem um valor semanal ou mensal para colocar na poupança. Por exemplo, se vocês conseguirem guardar trezentos reais por mês, em seis anos – tempo médio em que um casal demora para se casar -- terão vinte mil reais.  

 

 

Use itens sazonais

 

Tanto para a decoração quanto para os comes e bebes, é fundamental utilizar itens da época para gastar menos.

 

Se você for se casar em julho, por exemplo, invista em pratos com frutas e legumes da época, como morango e brócolis. Dá para fazer um bolo de morango com leite ninho delicioso e ainda economizar.

 

 

Não gaste demais no vestido de noiva

 

Ter o vestido parecido com as princesas da Disney é o sonho de toda noiva, não é mesmo? Mas para se sentir linda e estilosa, não é preciso gastar horrores com um vestido feito sob medida ou no primeiro aluguel.

 

O ideal e mais recomendado para quem busca economizar na festa é alugar tanto o vestido de noiva quanto o terno do noivo.

 

 

 

Gostou das dicas? Acompanhe nosso blog para conferir outras novidades e aproveite para dar uma olhada nas fotos do Buffet Quatro Estações e se apaixonar por nossa estrutura!

 

 

 

Veja mais: