Entre em contato conosco

(16)99148-8696

Dicas para fazer uma festa de 15 anos linda sem gastar muito


 

A magia em torno desta fase é muito especial, afinal completar os 15 anos é um importante marco na vida das meninas. E a maioria das debutantes tem um sonho em comum, uma festa linda e especial!

Para fazer uma festa de 15 anos que seja linda, especial e ao mesmo tempo econômica, alguns itens podem ser retirados, outros alterados e outros ainda, realizados ao estilo “faça você mesma”. Para tanto, basta usar a criatividade, programar com antecedência e se possível contar com ajuda das amigas, mãe, parentes e pessoas que se candidatem a fazer parte dando uma força.

Para não ultrapassar  o seu limite, vamos te mostrar algumas dicas de como economizar na organização da festa de 15 anos.

Então vamos às dicas para fazer uma festa de 15 anos linda e sem gastar muito:

 

Organize e planeje a festa de 15 anos com antecedência

Organizar com antecedência, no mínimo 1 ano, faz com que os pais tenham tempo para pesquisar empresas de organização de eventos, buffet, e prestadores de serviços, assim, eles podem decidir quais empresas e profissionais oferecem o melhor custo-benefício.

 

Parcele o que puder sem pagar juros

Outra vantagem é a forma de pagamento facilitada para quem organiza com antecedência. Pesquisar com antecedência permite planejar tudo, inclusive o pagamento, que pode ser feito com parcelas mais suaves e menos preocupação para os pais. Se você contratar um serviço um ano antes da festa, pode pagar pelo serviço parceladamente e ainda obter desconto.


Um tema para a festa de 15 anos

Uma festa de 15 anos convencional envolve um ritual, um cerimonial completo de uma festa a moda antiga, que por suas várias etapas acabam aumentam muito o custo da festa se comparado a uma festa temática.

Uma festa temática para comemorar os 15 anos é fora do convencional, é considerado um modo moderno de comemorar e ainda por cima uma boa opção para economizar.

 

Vestido de festa para a debutante

Se você fizer uma festa temática não vai precisar de três vestidos diferentes, e mesmo que seja uma festa tradicional dá para usar um vestido de debutante com cauda removível o vestido conhecido como dois em um. Assim você vai ter mais uma forma de economizar. Ele pode ser feito por uma boa costureira que é a opção mais em conta, ou pode ser alugado, essas duas formas ficam mais baratas do que comprar pronto um vestido novinho.

 

Limite de convidados e convites

Já que é para economizar, convide os estritamente necessários, apenas quem realmente importa. A quantidade de pessoas em excesso pesa no orçamento e faz com que a festa se torne mais cara. O que mais importa neste dia, é que estejam os amigos mais queridos, os parentes mais queridos, as pessoas que façam bem a quem é aniversariante.

 

Dispense o supérfluo

Se não for importante não é necessário. Como por exemplo, as lembrancinhas, elas podem ficar de fora. Se achar de quer dar alguma coisa, opte pelo que for mais em conta. Os convidados para uma festa mais intima vão entender e não farão questão disso. Vale lembrar que o que não pode faltar é som, buffet (com pelo menos um coquetel básico), uma decoração, ainda que simples, e o convite.

 

Mesa do bolo e doces

A mesa do bolo precisa ser especial, pois, é o cantinho onde acontece as fotos com a família, e as fotos dos parabéns.

 

Bebidas alcoólicas restritas

Sirva bebidas alcoólicas evitando o excesso. Vale lembrar que bebida alcoólica deve ser servida apenas para os adultos, servir bebidas alcoólicas para menores é proibido.

 

Lounge para adultos e para jovens

É muito interessante para que a festa tenha sucesso que haja um lugar separado para os adultos. Os pais e seus convidados, parentes em geral precisam ter uma área planejada para eles.  Essa divisão é interessante para deixar os adultos mais afastados da pista e, assim os jovens poderem se sentir mais à vontade. 

Com isso você vai diminuir a quantidade de mesas e cadeiras e economizar. Para os jovens, prefira os sofás, almofadas, pufes onde eles podem se jogar e trocar ideias. A maior parte do tempo eles vão estar na pista de dança aproveitando a festa, o lounge serve para o “pit stop” o descanso ou para aquela “paquerinha”.

 

Veja também:
4 dicas para escolher o buffet ideal para seu casamento
Doces para casamento: ideias lindas e deliciosas
Ideias de temas criativos para festas de 15 anos
Você sabe qual anel de formatura correto para cada profissão?