Entre em contato conosco

(16)99148-8696

4 dicas para escolher o buffet ideal para seu casamento


 

Desde pequenas, mulheres do mundo todo sonham em um dia conhecer um bom parceiro, casar-se com ele, usar um belo vestido na igreja, dar uma grande festa para seus convidados etc, muitas delas já planejam como tudo isso será antes mesmo de conhecerem alguém. Uma das maiores preocupações durante essa época é contratar o serviço de buffet ideal e que agrade os noivos, os familiares e os amigos, para que eles se lembrem de forma positiva da comida da festa.

 

Sem um planejamento, essa época de sua vida pode se tornar um pesadelo, pois existem muitas preocupações para a realização desta data tão importante. E para que isso não aconteça, separamos algumas dicas que irão te ajudar a escolher o buffet ideal para sua festa de casamento. 

 

Busque por referências 


É importante buscar referências de pessoas que você conheça que já se casaram e saber mais sobre as experiências que elas tiveram com os serviços de buffet anteriormente contratados. Você pode também buscar referências através da internet, visitando o site e a página do serviço de buffet para ler os comentários deixados por outros usuários. Procure levar em consideração essas informações, opiniões e conselhos, mas lembre-se, no final é a sua opinião que deve contar.

 

Cuidado com o número de convidados


O número de convidados é um fator determinante para a escolha do buffet ideal, pois a maioria costuma oferecer algumas opções se baseando neste número, tendo diferentes tipos de planos e podendo ter um número mínimo ou máximo de convidados.

 

Em casos de muitos convidados, é importante saber se o buffet será capaz de oferecer um bom serviço, pois alguns aceitam o trabalho, mas acabam oferecendo alguns bons pratos no começo e pioram ao longo da festa. Recomendamos que neste caso, a montagem do buffet seja em estilo franco-americano, onde as pessoas se servem à vontade. Garçons são mais recomendados em festas menores.

 

Tipos de serviços


Os serviços de um buffet não se limitam apenas em servir comida para seus convidados, é possível que eles também ofereçam outros serviços, como por exemplo, garçons, decoração, valets, maitres etc. Por isso, é importante que você entre em contato e saiba mais sobre os serviços oferecidos, perguntando sobre a possibilidade de contratar serviços extras e até mesmo, quem sabe, receber algumas boas indicações.

 

Alguns buffets oferecem até mesmo alguns planos personalizados, para que possam se encaixar melhor nos gostos, nas necessidades e no orçamento dos noivos. Então não tenha medo de conversar e negociar os serviços que você deseja contratar. O Buffet Quatro Estações é um exemplo disso, oferecendo um serviço de buffet diferenciado, contando com uma série de cardápios, que variam do básico ao luxo, podendo se adaptar de acordo com seus desejos.

 

Faça algumas degustações


Depois de ter verificado as dicas acima, é a hora mais importante e divertida da procura pelo buffet ideal, é o momento para fazer as degustações. Sem dúvidas, o paladar é capaz de conquistar as pessoas, e nada mais importante que o sabor das comidas na hora de escolher o buffet para sua festa de casamento.

 

Além do sabor, é importante também que você verifique a apresentação os pratos, prestando atenção na quantidade e na qualidade da comida. Procure também já escolher o cardápio de sua festa, escolhendo as melhores opções para seus convidados. 

 

Se você quiser poupar tempo e ir direto para o buffet ideal para sua festa de casamento, é só entrar em contato com o Buffet Quatro Estações, que possuem apresentações dos pratos impecáveis, com qualidade e sabor, sendo sempre extremamente elogiados por todos os clientes e convidados.

 

Veja também:
Doces para casamento: ideias lindas e deliciosas
Ideias de temas criativos para festas de 15 anos
Você sabe qual anel de formatura correto para cada profissão?